Neuza Mendes ( Dra. Neuza Mendes)

por admin publicado 16/08/2018 12h40, última modificação 16/08/2018 12h40

Biografia

Nascida aos 22/11/1952, na cidade de Patrocínio/MG, Neuza Mendes saiu ainda na adolescência da vida difícil do campo em busca de oportunidades na cidade. Trabalhou como doméstica e balconista, posteriormente mudou-se para a cidade de Uberlândia com o objetivo de trabalhar e estudar, ingressando na Universidade Federal de Uberlândia, onde se formou em Pedagogia, Estudos Sociais e Direito.

Alguns anos depois retornou à Patrocínio, exercendo a Pedagogia por anos sendo Professora, Orientadora e Diretora Escolar, direcionando vários jovens à conclusão de seus estudos.

Neuza Mendes é mãe de três filhos, Fernanda Helena Mendes Gonçalves (Engenheira Agrônoma e Bacharelando em Direito), Caroline Mendes Gonçalves (Médica) e Diogo Mendes Gonçalves (Arquiteto).

Atualmente Dra. Neuza Mendes advoga no ramo do Direito Previdenciário, conseguindo através deste trabalho beneficiar centenas de famílias, proporcionando aumento de renda e conseqüentemente melhorando a qualidade de vida.

No ano de 2012, Dra. Neuza Mendes foi eleita Vereadora pelo Partido Trabalhista Cristão, desempenhando com galhardia um brilhante e diversificado trabalho, sempre pautando pela honestidade e na busca de melhorias para a população de Patrocínio. São mais de quarenta indicações apresentadas e aprovadas na Câmara Municipal de Patrocínio, além de Projetos de Lei, Requerimentos de Informações e Decretos do Legislativo, solicitações de emendas parlamentares que destinaram vários recursos à nossa cidade.

Em 2016, foi reeleita Vereadora pelo Partido Trabalhista Cristão.

Dra. Neuza é uma pessoa, muito, extrovertida, bem humorada e companheira em todos os momentos. É Rotariana com muito orgulho e faz questão de levar o nome do Rotary Club de Patrocínio Novas Gerações por onde passa.

Neuza Mendes ( Dra. Neuza Mendes)

Neuza Mendes

: PTC