José Roberto dos Santos (Salitre)

por CJ publicado 22/08/2018 09h25, última modificação 22/08/2018 09h25

José Roberto dos Santos é filho de Jose David dos Santos e Maria José dos Santos.

Salitre de Minas, município de Patrocínio é o seu berço natal, foi no ano de 1950 É o segundo de nove irmãos. Perdeu seu pai prematuramente não tendo á época nem dez anos de idade.

No ano de 1960, sua mãe, veio para Patrocínio em busca de uma vida melhor para ela e seus nove filhos.

Aos 14 anos, José Roberto tinha que trabalhar e muito para ajudar sua mãe a criar seus irmãos. Daí se iniciou na profissão de serralheiro na Metalúrgica Patrocínio, onde trabalhou até o ano de 1978. Depois montou sua pequena empresa e aos poucos ela foi crescendo e continua até hoje e ele tem o maior orgulho de seu empreendimento: a conhecida Serralheria do Salitre, pois foi com muito trabalho dele, de sua família e de seus funcionários que a mesma surgiu e tem se mantido.

Estudou na Escola João Beraldo, no Grupo Honorato Borges, no Colégio Professor Olímpio dos Santos e no Colégio Alto Paranaíba.

Casou-se no ano de 1977 com Maria Marta de Oliveira Santos, com quem tem dois filhos: os advogados Fabricio de Oliveira Santos eEmelinne de Oliveira Santos dos Anjos, ambos casados. Fabrício com Danúbia Fernandes e Emelinne com Clever dos Anjos.

Hoje tem três netos que são os seus Xodós: Pietro filho de Fabrício e Olavo e Maitê filhos de Emelline.

Em 1988 se elegeu vereador, pela primeira vez. Em 1992 ficou como suplente, mas não deixou se abater e continuou a luta por seu ideal elegendo-se novamente em 1996.

E desde então teve consecutivas vitórias até os dias atuais, Esta hoje no seu sétimo mandato como vereador.

Sabe das necessidades do povo desta cidade e sempre recebe com carinho todos que o procuram e para todos tem um pronto atendimento

È conhecido por todos e presente sempre em todas as atividades do município desempenha com carinho e cuidado a sua função de vereador. Daí a sua continuidade no cargo por esse longo período. O eleitor reconhece o seu trabalho de homem de bem.

Deve isto a sua família, aos funcionários aos amigos e a todos que a cada eleição o tem reconduzido a Câmara Municipal.

José Roberto dos Santos (Salitre)

José Roberto dos Santos

: