Vereadores reuniram-se na 3ª Reunião Ordinária

A Câmara Municipal de Patrocínio realizou, na noite de terça-feira, 14/03, a 3ª Reunião Ordinária de 2017, com as presenças de 11 Vereadores. A mensagem bíblica foi lida pelo Vereador Rogério Moreira Silva. A Ata da 2ª Reunião Ordinária foi aprovada. Em seguida, o Presidente da Casa, Thiago Malagoli, leu ofício do Prefeito Deiró Marra indicando a Vereadora Neuza Mendes como Líder do Governo na Câmara Municipal.

Matérias encaminhadas

À Comissão de Legislação, Justiça e Redação, para a emissão de pareceres foram enviadas quatro matérias: declarando de utilidade pública o CAP – Clube Atlético Patrocinense, de autoria do Vereador Florisvaldo José de Souza – Valtinho; criando o Fundo Municipal de Proteção ao Consumidor; alterando o artigo 157, caput da lei complementar 60/2009 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Patrocínio, suas autarquias, Fundações e Câmara Municipal e substitutivo ao Processo de Lei nº 11/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder subvenções e firmar convênio com as entidades de representação da População Rural, em especial da Agricultura Familiar e Trabalhadores Rurais, todos de autoria do Prefeito Municipal.

Ordem do Dia

Em segunda votação e redação foram aprovados os processos de lei denominando de Ambrolino Afonso de Castro a Biblioteca do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos e desafetando imóvel urbano do domínio público.

Em primeira discussão e votação foi aprovado com emenda redacional o processo de lei que denomina o campo de futebol do bairro Carajás, de Kleber Guarda. Também foi aprovado o processo de lei que denomina de José Adriano da Silva a Praça do bairro Carajás.

Em discussão e votação única foram aprovadas 20 Indicações e uma Moção de Aplausos. O requerimento de Informações nº 5/2017 foi rejeitado por 8 votos contrários e 2 favoráveis. Também foram aprovadas duas matérias concedendo Título de Cidadania Honorária a Gianny Angelluci David Porto Reis, de autoria da Vereadora Marcilene Jacinto e Título de Cidadania Benemérita a João Machado Borges, de autoria do Vereador Rogério Moreira Silva.

Grande Expediente

No espaço do Grande Expediente, o Chefe de Gabinete, Pedro Henrique Tomaz Afonso Alves, fez a apresentação do novo site da Câmara Municipal de Patrocínio - www.patrocinio.mg.leg.br – explicando que o mesmo foi concedido através do Programa Interlegis, uma parceria firmada com o Senado Federal. O referido portal bem como o domínio foram concedidos sem nenhum custo para Câmara o que gerou uma grande economia aos cofres públicos, além disso, por ser a mesma plataforma

utilizada pela Presidência da República e pelo Senado proporciona mais segurança e transparência tanto para o órgão público quanto para o usuário final.