VEREADORES PRESTIGIARAM ABERTURA DA “SEMANA MEIO AMBIENTE 2023”

A Câmara Municipal de Patrocínio se fez presente na abertura da Semana Meio Ambiente 2023, realizada nesta quarta-feira, dia 07/6, no plenário desta Casa de Leis. O evento com o tema: “Fazendo acontecer, mas há muito pra caminhar” foi realizado pela Prefeitura de Patrocínio, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Obras Públicas e apoio do CODEMA/Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente, CBH Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba, Polícia Militar e Polícia Ambiental. Presente ao evento os vereadores Leandro Caixeta (Presidente), Valtinho do Jandaia, Paulinho Peúca e Natanael Diniz; alunos, diretores e professores do CAIC, Escolas Municipais Judite Costa Furtado, Casimiro de Abreu e Honorato Borges; BDMG/Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais; IFTM/Instituto Federal do Triângulo Mineiro; SEMAD/Secretaria Estadual do Meio Ambiente e COOPERCAC/Cooperativa dos Catadores de Lixo e na área do lixão.

PARQUE DA MATINHA SERÁ ESTRUTURADO

Presente ao evento, o prefeito municipal Deiró Marra anunciou a criação da Unidade de Conservação do Parque da Matinha, com diversas melhorias e infraestrutura ecológica, de lazer e uso social dos espaços em 100 mil metros quadrados de área verde.

A Semana Meio Ambiente 2023 é realizada do dia 01/6 ao dia 15/6 com palestras, concurso, blitz educativas com distribuição de folhetos informativos e kits.

ASCOM CMP / Alex Guimarães Machado