VEREADORES ALERTAM SOBRE PRAZO PARA A REALIZAÇÃO DA “CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE” E LOCAL INADEQUADO PARA A CONSTRUÇÃO DO “PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA”
Foi realizada nesta terça-feira, 05/11/2024, a 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a execução do Hino à Patrocínio, aconteceu a leitura da mensagem bíblica pela vereadora Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita) e o Pequeno Expediente aberto pelo Vice-Presidente da Câmara, vereador Valtinho do Jandaia. A sessão foi iniciada com a leitura de correspondências e comunicações; e discutida e aprovada a ata da 38ª Reunião Ordinária, realizada dia 29 de outubro de 2024.
Houve a Devolução de seis Processos de Lei aos autores, de acordo com o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, pela rejeição da matéria (SEM DISCUSSÃO).
Apresentado quatro Processos de Lei SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões Permanentes para emissão de parecer.
Foram apresentadas as Moções de Aplausos números 608 a 610/2024, Indicações de números 2230 e 2231/2024 e Requerimento de Informações de números 54 e 55/2024, ambas de autoria do vereador Thiago Malagoli.
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
Destaques nesta 39ª Reunião Ordinária, o alerta feito pelos vereadores Professor Alexandre e Odirlei Magalhães sobre um assunto de suma importância. O município de Patrocínio tem prazo até o dia 14/11/2024 para realizar a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente.
De acordo com eles, até o momento, não viram nenhuma manifestação ou movimento através do Prefeito Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a realização da mesma.
No Grande Expediente, o vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita) criticou o local da construção de 144 apartamentos populares no Bairro Cruzeiro da Serra dentro do "Programa Minha Casa Minha Vida” do Residencial Cristo Redentor I, que serão destinadas a famílias com renda de até R$ 2.640,00. Ele destacou que a localização é inadequada, apontando a falta de acesso a escolas, creches e supermercados, o que gerará transtornos para as famílias que residirão alí. O vereador afirmou de sua busca constante por habitação popular em Patrocínio para beneficiar a população e da necessidade de construir moradias em áreas mais apropriadas.
A 40ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 12/11/2024, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.
*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP