TÉCNICOS DA EMATER DE PATROCÍNIO APRESENTAM RELATÓRIO ANUAL NA CÂMARA MUNICIPAL

Foi realizada nesta terça-feira, 25/6/2024, a 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a execução do Hino à Patrocínio, aconteceu a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Pastor Alaércio e o Pequeno Expediente aberto pelo Presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta. A sessão foi iniciada com a leitura de correspondências e comunicações; e discutida e aprovada a ata da 19ª Reunião Ordinária, realizada dia 18 de junho de 2024.
Sem Discussão foram devolvidos quatro processos de lei aos autores, de acordo com parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, pela rejeição da matéria, de autoria dos vereadores Leandro Caixeta, Eliane Nunes, Professor Natanael Diniz e Thiago Malagoli.
Apresentado SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões Permanentes para emissão de parecer, o Processo de Lei nº 893/2024 que Estabelece a criação do projeto “Maria da Penha Vai a Escola”, de autoria do vereador Professor Natanael Diniz.
Em Primeira Discussão e Votação, em destaques, foi apresentado o Processo de Lei nº 560/2021 que Denomina de Anderson Borges Vicente, o completo esportivo do Bairro Serra Negra, de autoria do vereador Carlos Alberto Silva (Carlão); o Processo de Lei nº 730/2023 que Denomina de Maria Sudária de Castro Silva, a escola municipal localizada no Bairro Santa Terezinha, autoria do vereador Ricardo Balila; o Processo de Lei nº 867/2024 que Denomina de Elza Maria Ferreira, a Unidade Básica de Saúde no Bairro Enéas Ferreira de Aguiar, de autoria do vereador Leandro Caixeta e o Processo de Lei nº 877/2024 que Denomina logradouros públicos localizados na Vila Prof. José Luz de Almeida (Greenville), na região de Macaúbas de Baixo, autoria do vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita).
Foram apresentadas sete Indicações de números 2168 a 2174/2024.

TÉCNICOS DA EMATER LOCAL PARTICIPAM DO GRANDE EXPEDIENTE

Além da participação dos vereadores Professor Alexandre e Paulo Roberto dos Santos no Grande Expediente houve a participação da equipe local de técnicos da Emater composta por Gisleida Nogueira, Tiago Begnossi, Andreza Sebaio, Flávio Guimarães e Clarissa Perim.
Segundo Tiago Begnossi é de praxe, anualmente, a Emater local apresentar as ações e prestar contas à sociedade e aos vereadores, principalmente aos pequenos produtores rurais. Com uma equipe pequena mas muito eficiente e atuante, a Emater local apresentou o relatório anual de ações realizadas no município de Patrocínio com destaques para o convênio Emater x Prefeitura, o ICMS Solidário, o lançamento da primeira plataforma Marketplace Educampo e o atendimento efetivo a 1.581 produtores rurais totalizando praticamente 70% dos 2.120 produtores rurais atendidos na área da Emater local.
A 21ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 02/7/2024, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP