REDE CIDADÃ COMPLETA 10 ANOS EM PATROCÍNIO E ENTREGA CERTIFICADOS A 25 JOVENS

Na noite de quinta-feira, 20/6, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio realizou-se a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de Comércio Varejista do Programa de Aprendizagem Profissional a 25 jovens da Rede Cidadã. No período de 13/02/2023 à 28/05/2024, estes jovens totalizaram 1.280 horas na parte teórica, técnica e profissional. A mesa nobre foi composta por Marcelo Lima (representando o vereador Leandro Caixeta, Presidente da Câmara Municipal), Lucas Novaes (Diretor do Sine), Pastor Alaércio (Vereador e ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Social), Shirleyne Souza (Coordenadora da Rede Cidadã em Patrocínio) e Simeão Honório (Diretor Administrativo do Sicoob Coopacredi).

A REDE CIDADÃ

A Rede Cidadã foi criada em 2002 para formar uma rede social real que integre ações complementares, gerando sinergia entre três setores da economia e integrando o trabalho voluntário. O objetivo da organização sempre foi criar soluções de geração de trabalho e renda para pessoas da base da pirâmide e desde a sua fundação, a Rede Cidadã já inseriu mais de 109.000 mil pessoas no mundo do trabalho. Em março de 2024, a Rede Cidadã celebrou o aniversário de uma década da presença aqui em Patrocínio (MG). Esse recorde no tempo representa 1.235 jovens que passaram pela formação para aprendizes e se tornaram profissionais preparados para a vida e o trabalho que ficam um ano e meio de contrato.
Na cidade de Patrocínio esses 10 anos representam dezenas de parceiros nessa caminhada, como o SESCOOP, que foi o primeiro parceiro a abraçar a causa no Município. Representa os 150 jovens patrocinenses que neste exato momento encaram com o apoio da equipe da Rede Cidadã e dos parceiros, o desafio de ingressar no mundo do trabalho e mostrar seu talento.
O Diretor da Instituição é Fernando Alves e Shirleyne Souza é a Coordenadora da Rede Cidadã em Patrocínio, desde 2015. Por estas e muitas outras razões, a Rede Cidadã celebra muitas conquistas, realizações e parcerias de sucesso.

*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP