PARLAMENTO JOVEM DE PATROCÍNIO SE REÚNE EM PLENÁRIA EMOCIONANTE

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, a 1ª Plenária do Parlamento Jovem de Patrocínio na Câmara Municipal. Alunos do segundo ano da Escola Estadual Irmã Gislene se reuniram para discussão e votação das propostas que elaboraram ao longo destes últimos meses.
Ao final, os jovens votaram e elegeram as seis melhores propostas que representarão a cidade de Patrocínio na fase regional do projeto, que acontecerá em agosto, em Conceição das Alagoas-MG.

Estiveram presentes, os vereadores Leandro Caixeta (Presidente), Eliane Nunes, Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita), Pastor Alaércio, Professor Natanael Diniz, Odirlei Magalhães e Paulo Roberto dos Santos (Panxita) e Vânia Queiroz, assessora parlamentar do vereador Thiago Malagoli.
Prestigiaram a Plenária, o Secretário Municipal de Educação, Cleiton Gonçalves; a diretora da E. E. Irmã Gislene, Viviane Carossa e a assessora parlamentar da Deputada Estadual Maria Clara Marra, Deisinara Valentim.

Todos ficaram surpresos com o desempenho dos jovens, que demonstraram alta capacidade de argumentação e comprometimento com o projeto. A ideia é que este seja só o primeiro ano do Parlamento Jovem na cidade e que, nos próximos, haja cada vez mais a mobilização da sociedade estudantil patrocinense.

PARLAMENTO JOVEM

O Parlamento Jovem de Minas é uma iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a PUC Minas e diversas Câmaras Municipais. O programa visa promover a formação cidadã e política de jovens matriculados no ensino médio de escolas públicas e privadas. Atualmente, na sua 20ª edição, o PJ Minas conta com a participação de cerca de 150 municípios.

*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP