Ouvidoria: um importante canal de comunicação, participe!
A Câmara Municipal de Patrocínio instituiu a Ouvidoria do Legislativo com o objetivo de oferecer mais um canal de comunicação com o cidadão, colaborando para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, que promova a cidadania e a democracia.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Valtinho do Jandaia, “a ouvidoria tem um papel fundamental na consolidação da nossa democracia, pois, por meio dela, o cidadão poderá registrar suas reclamações, sugestões, críticas, elogios e denúncias por meio de vários canais de comunicação que oferecemos.”
De acordo com Ouvidora da Câmara Municipal de Patrocínio, Laís Morais, “todo atendimento realizado pela Ouvidoria gera um número de protocolo que garante ao cidadão acompanhar passo a passo o que está sendo feito, e o mais importante, de forma sigilosa, sem expor a pessoa que fez o contato, mantendo todo o respeito que ela merece”.
As manifestações poder ser encaminhadas à Ouvidoria da Câmara Municipal por meio de ligação gratuita, envio de carta, pelo site da Câmara Municipal ou mesmo pessoalmente no setor da Ouvidoria. O prazo máximo de resposta, previsto na Lei é de 30 dias.
TIPOS DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA
- Telefone – 0800 944 3434
- Pessoalmente – sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de Patrocínio, Praça Olímpio Garcia Brandão, 1488, bairro Constantino.
- Carta – Escreva para Ouvidoria da Câmara Municipal de Patrocínio, Praça Olímpio Garcia Brandão, 1488, bairro Constantino. CEP: 38.747-050.
- Via e-mail –ouvidoria@cmpatrocinio.mg.gov.br
- Preenchimento de formulário no site – www.patrocinio.mg.leg.br/ouvidoria
O horário de atendimento é de segunda a sexta feira, das 9h às 10h30 e das 13h às 16h30.