Leandro Caixeta será empossado como novo Presidente da Câmara Municipal

Será realizada na noite desta segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2023, a Cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara. Para comandar os trabalhos no biênio 2023/24, serão empossados o vereador Leandro Maximo Caixeta (UB) como presidente, e como vice-presidente o vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UB). A vereadora Adriana de Paula (PTB) assumirá como 1ª secretária, enquanto a vereadora Raquel Rezende (PL) será a 2ª secretária e o vereador Natanael Diniz (PL), o tesoureiro.

O evento

A cerimônia está prevista, regimentalmente, para ser realizada a partir das 20 horas, no Plenário do Legislativo Municipal. Entre as autoridades que prestigiarão o evento está confirmada a presença do Prefeito Deiró Marra e da sua filha, Maria Clara Marra, Deputada Estadual, eleita por Patrocínio. Depois de formada a Mesa Nobre, os novos integrantes da Mesa Diretora, serão chamados nominalmente um a um, quando assinam o termo de posse e fazem o juramento.

Pronunciamentos

Incialmente, representando os demais vereadores da Casa de Leis, ocorre o pronunciamento da vereadora Eliane Nunes (UB) e em seguida o vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho - UB), que esteve à frente da presidência por dois mandatos consecutivos (2019/2020-2021/2022). Em seguida, a Deputada Estadual Maria Clara Marra (DC), fará o seu pronunciamento e, posteriormente o Prefeito Municipal Deiró Marra (UB) fará uso da Tribuna. Seguindo o cronograma, o último a fazer uso da palavra é o novo presidente Leandro Maximo Caixeta, com um breve discurso. O desfecho da cerimônia será feita com algumas homenagens.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Foto Alex Guimarães