INAUGURADA A PRAÇA "ARTUR FERREIRA NUNES" DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Inaugurada na noite de quarta-feira, 29/5, a Praça “Artur Ferreira Nunes”, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Matinha. Evento que contou com a participação de autoridades, comunidade, imprensa local e dos vereadores Leandro Caixeta (Presidente), Valtinho do Jandaia (esta obra foi em atendimento à Indicação nº 454/2021 do vereador Valtinho do Jandaia), Professor Natanael Diniz, José Roberto dos Santos (Salitre), Eliane Nunes, Adriana de Paula e Raquel Rezende.
Ressalta-se a importância desta Praça para que a comunidade possa realizar as tradicionais festas religiosas de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, com um espaço amplo para que isso aconteça. Uma bonita história que remonta aos tempos do saudoso Padre Pio Haarman.
Até março de 2019, a área para a construção da Igreja e da Praça não era regularizada e a Administração Municipal tomou a iniciativa para a autorização da transferência daquele terreno para a Mitra Diocesana, dando solução a uma situação irregular que se arrastava desde 1980.
O vereador Valtinho do Jandaia entregou uma moção de aplausos para a Comissão de Construção da Igreja, que acompanhou cada detalhe da obra conquistada com o apoio dos fiéis.
A Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário ganhou em seu entorno um espaço público muito bacana, conta com uma boa iluminação, estacionamento, paisagismo, pergolado, bancos, tudo feito com dedicação e carinho.

*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP – Fotos: Ascom PMP