ESCOLA DO LEGISLATIVO REALIZA O LANÇAMENTO DO PARLAMENTO JOVEM 2024 COM OS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL IRMÃ GISLENE

O Parlamento Jovem é um programa de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais –ALMG, realizado em parceria com diversas câmaras municipais mineiras. Este será o primeiro ano em que o projeto será realizado em Patrocínio, e os alunos do 2º ano do Ensino Médio da E. E. Irmã Gislene foram os contemplados.

A cada ano, um tema de relevância social e de interesse dos jovens é trabalhado por meio de atividades de estudo, debates e deliberação que permitem ao jovem entender e exercer a cidadania. O tema a ser tratado neste ano pelo projeto é o “Melhorias no Ensino Escolar”.
No lançamento que ocorreu nesta manhã (19), os alunos foram recepcionados pelos vereadores e membros da Escola do Legislativo, Jacira Aparecida Silva (Diretora), Valéria Lopes Resende (Coordenadora pedagógica e de projetos) e Luís Felipe (monitor), momento em que receberam várias orientações sobre o programa e explanações sobre o funcionamento desta Casa de Leis.

ESCOLA DO LEGISLATIVO

A Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Morais” tem o intuito de contribuir mostrando aos alunos e alunas qual é o papel do vereador, o caminho que seguem para legislar, a relevância do Parlamento em busca do fortalecimento do Estado Democrático de Direito, além de oportunizar experiências dos discentes no papel do parlamentar.
Alex Guimarães Machado / Ascom CMP