Com medidas de segurança Câmara retoma atendimento ao público

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio, realizou na manhã dessa quinta-feira(18), uma reunião conjunta com a diretoria e jurídico da casa. Na oportunidade foi deliberado pelos vereadores, que o Legislativo Municipal retomada o atendimento ao público a partir dessa sexta-feira (19) com uma série de medidas de segurança, agendamento, número limitado de pessoas, uso de máscara e álcool gel.

Por determinação do presidente Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia) e demais integrantes da Mesa Diretora, foi publicada Portaria nº 66 que: “DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS E REGRAS PARA FINS DE PREVENÇÃO À INFECÇÃO E À PROPAGAÇÃO DA COVID-19 NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PATROCÍNIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, diz o documento.

Servidores voltam a trabalhar em tempo integral nas dependências da Câmara, revezando no caso da respectiva trabalho seja mantida apenas uma pessoa. Determina também, que apenas um dos assessores de cada vereador compareça ao trabalho, evitando assim, qualquer tipo de aglomeração.

Reunião Presencial

Outra decisão importante da Mesa Diretora, é a retomada de forma presencial das Reuniões Ordinárias que, já acontecerão a partir da próxima terça-feira (23), seguindo alguns critérios de prevenção à infecção e propagação do COVID-19.

Nos artigos 4º e 5º da Portaria nº 66, determinam que “As reuniões serão realizadas de maneira presencial, sempre às terças-feiras, às 09hs no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio onde será observado o distanciamento mínimo de 1,5m entre os pares, uso obrigatório de máscaras e outras medidas que porventura forem necessárias. O acesso do público durante a realização das sessões neste Legislativo estará temporariamente interrompido, devendo os cidadãos acompanhar as reuniões de forma remota pelo site oficial da Câmara Municipal de Patrocínio”, concluí o documento.

Ascom/Câmara