CÂMARA MUNICIPAL RECONHECE TRABALHO EXEMPLAR DAS EDUCADORAS DO “CEIM JOÃO ANANIAS PEREIRA”

Foi realizada nesta terça-feira, 14/5/2024, a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a execução do Hino à Patrocínio, aconteceu a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Valtinho do Jandaia e o Pequeno Expediente aberto pelo Presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta. A sessão foi iniciada com a leitura de correspondências e comunicações; e discutida e aprovada a ata da 13ª Reunião Ordinária, realizada dia 07 de maio de 2024.
Destaques e Apresentados SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamentos às Comissões Permanentes para emissão de parecer, o Processo de Lei Complementar nº 66/2024 (PCL nº 03/2024) que Altera o número de vagas do cargo de Diretor de Escola III do anexo II da Lei Complementar nº 53/2009 que Dispõe sobre a Organização Administrativa do Executivo Municipal de Patrocínio e altera o número de vagas do cargo de diretor da escola III do anexo II da Lei Complementar nº 62/2009 que Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os Servidores Públicos do Quadro Setorial da Educação do Poder Executivo de Patrocínio, autoria do prefeito municipal; o Processo de Lei nº 854/2024 que Define a disponibilização dos locais de descanso para os profissionais de enfermagem e medicina nos estabelecimentos de saúde do Município, autoria do vereador Professor Natanael Diniz e o Processo de Lei nº 855/2024 (PL nº 14/2024) que Altera o Parágrafo Único do art. 2º da Lei Municipal nº 5.687 de 15 de março de 2024 que Autoriza o Poder Executivo a alienar os imóveis pertencentes ao patrimônio municipal que especifica, autoria do prefeito municipal.
Foram apresentadas as Indicações de números 2116 a 2120/2024 e as Moções de Aplausos números 573 a 578/2024.

CEIM JOÃO ANANIAS PEREIRA

Em reconhecimento às Educadoras da Creche João Ananias Pereira, o vereador Pastor Alaércio e os demais vereadores entregaram uma Moção de Aplausos ao trabalho exemplar de Alessandra Cristina dos Reis, Luciene Aparecida Emídio e Luzia Pereira Silva juntamente com a coordenadora Ivanês de Fátima Oliveira.
Estas dedicadas profissionais têm se destacado por sua contribuição incansável na formação e no cuidado das crianças atendidas pela Instituição, por meio de projetos inovadores como a “Horta Comunitária do Tempo Integral”, o “Projeto Pintura em Tecidos” e o “Projeto Empreendedorismo Mirim”.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PATROCÍNIO

Inscrito no Grande Expediente, o vereador Odirlei Magalhães explanou sobre a iluminação pública em Patrocínio. Citou como exemplo a vizinha cidade de Patos de Minas que concluiu com 100% da iluminação pública do município em tecnologia LED. Com dados numéricos, citou que o município de Patrocínio também pode seguir o mesmo caminho e dotar nas áreas urbana e rural com esta tecnologia LED.
A 15ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 21/5/2024, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP