CÂMARA APROVA SUBVENÇÃO AO HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO Dr. JOSÉ FIGUEIREDO

Na noite de ontem, durante a 2ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 136/2018 que autoriza a Prefeitura de Patrocínio a conceder subvenção ao Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, de autoria do Prefeito.

No ano de 2011, o HC de Patrocínio abriu as portas para o primeiro atendimento e desde então, trabalha intensamente para oferecer a todos um atendimento eficiente e humanizado. Foi através do sonho e da dedicação de algumas pessoas que o HC Patrocínio surgiu, e é através do abraço da comunidade que ele se mantém. Agora, conta também com a ajuda do Poder Público.

Os vereadores votaram por unanimidade por acreditarem na importância do HC para o município. E também, fazendo cumprir a vigência da Lei Federal nº 13.019 de 2014 – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), regulamentada através da Lei Municipal nº 4.976 de 21 de dezembro de 2017, que torna-se impossível o repasse direto de subvenção ou verba para toda e qualquer organização da sociedade civil sem a devida autorização legislativa.

De acordo com o projeto aprovado, serão repassados R$210.000,00 (duzentos e dez mil reais) divididos em três parcelas. É a união de esforços em prol do bem comum.