2ªJORNADA CIENTÍFICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE PATROCÍNIO É REALIZADA COM O TEMA: “EMPREENDEDORISMO”

 

Aconteceu nesta quarta-feira, 26, no Restaurante Brumado dos Pavões, a 2ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino de Patrocínio. Esta é uma iniciativa do Programa Justiça na Escola, por meio do Núcleo de Apoio às Escolas – NAPE e tem o objetivo de incentivar novas aprendizagens, o autoconhecimento, criatividade e a originalidade dos alunos.
No local foi realizada a Feira Empreendedora com as equipes finalistas de todas as 19 escolas participantes e 1.200 alunos envolvidos, que tiveram suas exposições avaliadas pela Comissão responsável e trabalharam o tema: “Práticas Empreendedoras para um Mundo Melhor”.


Na abertura do evento, a mesa nobre foi composta por Wander Júnior de Carvalho, das ACIP/CDL; Tenente Coronel Sócrates, do 46º BPM; Cleiton Borges, Secretário Municipal de Educação; Gláucia Rodrigues da Silva Santos, da Superintendência Regional de Ensino; Dr. Serlon Silva Santos, Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio; Deiró Moreira Marra, Prefeito Municipal; Leandro Máximo Caixeta, Presidente da Câmara Municipal; Tamara Couto Duarte, Coordenadora do NAPE e Naegeli, Gerente do Sicoob Credicopa.


Dr. Serlon Silva Santos, Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, falou sobre a alegria de ver o Projeto da Jornada Científica ganhando corpo. “Esse projeto começou no ano passado, devido ao foco muito grande nas questões de segurança das escolas, e que estavam trazendo muita insegurança para os alunos em sala de aula, e nós entendemos que, além de cuidar dos aspectos de segurança, era preciso apostar e descobrir os potenciais de cada aluno, o que de fato aconteceu com a primeira jornada e vemos se repetir com muito êxito na segunda, refletido no entusiasmo dos alunos e professores”, afirmou.


Para Leandro Caixeta, Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, o tema Empreendedorismo está abrindo caminhos. “Através dessa parceria com o Sebrae, os alunos das escolas estaduais e municipais tiveram a possibilidade de inovar, de conhecer o que é empreendedorismo. Desenvolveram trabalhos surpreendentes, e quem sabe a partir da jornada muitos deles não iniciem uma carreira, se tornando jovens empreendedores, inclusive em minhas bandeiras partidárias sou dedicado e defendo os Programas Justiça na Escola, Proerd da Polícia Militar e Progea da Polícia Ambiental”, salientou.
A Câmara Municipal de Patrocínio esteve representada pelos vereadores Leandro Caixeta e Eliane Nunes.


*Alex Guimarães Machado / Ascom CMP