15ª Ordinária cumprida com rapidez e tranquilidade

A pauta da 15ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, foi debatida, discutida e deliberada com pouco mais de uma hora do tempo regimental, para deliberação dos trabalhos. Foram encaminhados para as Comissões sete Processos de Lei.

Por solicitação do vice-líder do governo no Legislativo, vereador Leandro Caixeta (DEM), foram aprovados em Regime de Urgência os Processos de Leis números 144/145/2021 que, respectivamente, autoriza o Poder Executivo a indenizar benfeitoria feitas em imóvel, e a alienar o imóvel pertencente ao patrimônio Municipal de autoria do Executivo Municipal. Os dois projetos geraram discussões mais acaloradas pela oposição, que pediram mais detalhes sobre a necessidade de seus objetivos, mas terminaram sendo aprovados por maioria.

Em Segunda Votação e Redação Final foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Professor Natanael Diniz (PL), que Institui o Dia Municipal em memória às vítimas da COVID-19 em todo o município de Patrocínio. Em Primeira Discussão e Votação, aprovados 7 projetos de leis, 16 Indicações e duas Moções. Do “Grande Expediente” participaram os vereadores Eliane Nunes (DEM) e Professor Alexandre (AVANTE). Os dois manifestaram preocupações com o aumento no índice de casos de Covid-19 na cidade e o funcionamento presencial das escolas municipais.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação