Vereadores iniciam estudo do Novo Regimento Interno

Vereadores iniciam estudo do Novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Patrocínio

Na tarde de segunda-feira, 06/03, atendendo convocação do Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Vereador Thiago Oliveira Malagoli, os Vereadores se reuniram para dar início aos estudos do Novo Regimento Interno da Casa de Leis. Participaram da reunião os Vereadores Paulo Roberto dos Santos (Panxita), Rogério Moreira da Silva (Rogério Neles), Florisvaldo José de Souza (Valtinho), Alaércio Rodrigues Luzia (Pastor Alaércio); Alexandre Vitor Castro da Cruz e Joel da Silva Carvalho e as Vereadoras Neuza Mendes, Adriana Fátima de Paula Magalhães e Raquel Aparecida Resende, além de assessores e servidores da Casa.

Iniciando os trabalhos, o Presidente Thiago Malagoli, ressaltou a importância da presença de todos para discutirem este Novo Regimento. Em seguida, a Assessora Jurídica, Dorothea Loisa Rutkowiski, passou à leitura de cada artigo explicando as alterações e respondendo aos questionamentos dos Vereadores. Todas as segundas-feiras serão analisados, artigo por artigo, todos os capítulos que compõem o Novo Regimento Interno, com as sugestões de alterações antes de ser levado ao Plenário para votação.

Sobre o Regimento Interno em vigor, o Presidente Thiago Malagoli, ressaltou: “O atual Regimento Interno da Câmara, instituído pela Resolução 047/90, é de 28 de dezembro de 1.990. Ele foi o grande pilar e até o presente momento vem atendendo às questões internas da Casa, mas, passados 26 anos, com tantas mudanças ocorridas no mundo moderno, precisa ser revisado, modernizado, atualizado, para se adequar com mais eficiência e transparência aos dias atuais”.