Palestra na Câmara Municipal marcou o início da Semana de Combate às Drogas

Na noite de segunda-feira, 19/06, na Câmara Municipal de Patrocínio, aconteceu a abertura oficial da Semana Internacional de Combate às Drogas realizada pelo COMAD – Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre as Drogas – , com as presenças de autoridades municipais e um expressivo público. Com o tema “Prevenção um dever de todos”, o juiz de Direito, Serlon Silva Santos, proferiu magnífica palestra de abertura.

O Presidente da Câmara, Thiago Malagoli, em seu pronunciamento, ressaltou: “Todo dia é dia de perseverar e confiar que é possível vencer qualquer tipo de dependência, seja ela qual for. Por isso eu dou louvores por iniciativas como esta, alusiva à Semana Internacional de Combate às Drogas, com ações que despertem a todos para este gravíssimo problema, infelizmente tão preocupante em Patrocínio. E foi muito bem escolhido o tema, que é a prevenção como um dever de todos. Finalizo dizendo que fico muito feliz de ver o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, o nosso COMAD, em ação”.

COMAD

No último dia 30 de março, o prefeito Deiró Marra, assinou o Decreto 3.359, designando os membros para compor o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre as Drogas – COMAD – que inclusive já foram empossados , com representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer, dos CAPS AD e CAPS II, das Comunidades Terapêuticas Colina da Paz e Cristo Redentor, das Polícias Militar e Civil, dos Conselhos Tutelar e de Assistência Social, da Clínica Master Mind, e da Câmara Municipal, representada também pela vereadora Marcilene Jacinto Queiroz, autora da Lei 4.329, de outubro de 2009, que cria o COMAD.