Arte e Cultura: Escola de Arte e nova sede da Secretaria de Cultura são inauguradas

A Administração Municipal inaugurou na tarde de segunda-feira, 03/07, a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e a Escola Municipal de Arte Irene Marra. Uma das premissas do Governo Municipal é preservar a memória e identidade do município, dando à população acesso à cultura e à arte, no intuito de despertar a criatividade e promover o desenvolvimento de potencialidades de artistas locais. A Câmara Municipal de Patrocínio foi representada pelo Presidente, Thiago Malagoli. Também estiveram presentes o Vereador José Roberto dos Santos – Salitre e as Vereadoras Neuza Mendes e Marcilene Jacinto. A Corporação Musical “Abel Ferreira” abrilhantou o evento, que teve a presença do Prefeito Deiró Marra, autoridades municipais, familiares e amigos da homenageada.

Escola de Arte

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em regime de urgência, na 17ª Reunião Ordinária, dia 27/07, o projeto de autoria da Vereadora Marcilene Jacinto, que denomina a Escola Municipal de Arte “Irene Marra”, destacada artista plástica e incentivadora das artes em Patrocínio. Irene Marra foi Presidente da UNAPP (União dos Artistas Plásticos de Patrocínio), entidade sem fins lucrativos, voltada para as atividades promocionais, valorização, promoção e intercâmbio entre os artistas. Atuou com muito empenho, motivação, empreendedorismo e assumiu por diversos momentos postos na diretoria desta entidade. Falecida em 2016, aos 77 anos, Irene Marra valorizava e acreditava nos artistas patrocinenses e tinha como principal objetivo unir a classe artística.